Perfume.

Perfume: per (através) e fumum (fumaça), através da fumaça.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cheirosa


Não falarei de roupas, sapatos e bolsas.E muito menos do que combina com eles.

Vou falar de algo que vai além deles. Que fica na pele, na roupa, cria identidade, traz lembranças e marca momentos. Estou aqui pa
ra falar de perfumes.

Este artigo, de luxo ou não,
que eu tanto amo. Acho até que o meu vício por estas águas cheirosas é maior que a minha mania por sapatos, apesar do segundo eu possuir muito mais pares.

Não sou nenhuma profunda conhecedora de perfumes. Sou uma curiosa admiradora. Dessas que não conhece suas notas, mas os seus efeitos, a sua harmonização com outros produtos, roupas e ocasiões.

Falar que estou cheirosa será sempre um bom elogio. Afinal, este foi um dos meus intuitos. E também uma confirmação de que a cada dia consigo conhecer um pouco mais sobre as combinações que faço com as essências.

Como primeiro post, faço as honras com este que é um dos meus favoritos: Armani Mania Femme Eau de Toilette.

Um perfume que me lembra bons momentos da minha vida e quem me conhece acaba dizendo que é a minha marca registrada.

Já usei, na verdade ainda uso, vários perfumes. Mas este tem uma certa frequência que o fez o meu “cheiro natural”... Segundo a minha mãe até depois de tomar banho, lavar a roupa eu ainda fico com este cheiro no corpo.

Para quem não conhece, fica a dica. E para quem gosta de saber composições, ele tem notas: Floral, oriental e amadeirado, com notas de tangerina, cereja negra, magnólia, lírio-do-vale, peônia, cedro, âmbar e almíscar.

Nenhum comentário: