Perfume.

Perfume: per (através) e fumum (fumaça), através da fumaça.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Alfazema

Não foi o meu perfume do dia. Este foi o Essencial. É que estou com este perfume na cabeça faz alguns dias.

Como o cheiro pode caracterizar tanto uma pessoa, uma classe e até um ritual...

E a Alfazema é justamente um cheiro com fortes características.

Eu vou ser sincera, eu adoro o cheiro... acho refrescante e relaxante. As vezes uso depois de um longo banho antes de dormir, mas não consigo usá-la para, por exemplo, ir trabalhar. Pois eu tenho duas fortes ligações com esta fragrância, um lado espiritual e outro bem pessoal, na verdade um costume. Ela está para mim como um pijama está para dormir.

Um comentário:

Nice criador e criatura disse...

Me identifiquei com a descrição do post. Esta deo colônia fez parte da minha infância e juventude. Não sei porque deixei de usa-la. Mas percebo que talvez seja o momento de voltar a usa-la pelas várias boas razões que lavanda nos proporciona.